Cálculo do frete
A mercadoria poderá ser enviada das formas abaixo:
Correios - via pac ou sedex - O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. No valor apresentado ao fim da compra não está incluso valor do serviço de aviso de recebimento, que identifica quem recebeu a mercadoria. Caso essa informação seja necessária, informe assim que finalizar a compra, que calcularemos o custo desse serviço no site dos correios, e informaremos o valor para pagamento. Após o envio da mercadoria, não é possível contratar o serviço.
Loggi - O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. Os entregadores da Loggi tentarão entregar a mercadoria apenas 1 vez. Caso a mercadoria volte para nós, por falta de atendimento ao entregador, o frete da devolução será cobrado do cliente, assim como o frete para o segundo envio.
Transportadora - Nesse caso o frete será combinado após a compra, pois será necessário embalar, e pesar os volumes. Não aparecerá o valor do frete no ato da compra, porém o frete NÃO é grátis. Entraremos em contato via email, whats ou telefone, para informar o valor do frete, que poderá ser pago via pix / transferência. Caso queira saber o valor do frete antes da compra, entre em contato via whats (11) 9.6314-5570 e informe as peças que deseja comprar, e os dados de envio, que informaremos previamente o valor que ficará o frete para a mercadoria desejada.
Carro / Moto - trabalhamos com o aplicativo da UBER FLASH - todos os fretes são calculados na hora do atendimento, e podem ocorrer variações diária, já que a UBER tem tarifas diferentes para situações diversas (chuva, trânsito, oferta e procura, etc). O cliente também poderá pedir o motorista pelo aplicativo próprio, porém precisa aguardar a liberação pelo vendedor para solicitar a coleta. O material só será liberado para coleta após confirmação do pagamento, e emissão do comprovante da venda (cupom fiscal ou danfe).
O prazo de entrega informado no ato da compra é uma estimativa de tempo. Ele começa a contar após o embarque da mercadoria na transprotadora escolhida. Lembramos que vários fatores podem alterar esse prazo, são eles: feriados, finais de semana, greves, mudanças climáticas, acidentes, e roubo de carga.
Em relação a reagendamento de entregas, cada transportadora tem uma tarifa diferenciada para o serviço, caso na primeira tentativa não tenha alguém apto a receber a mercadoria.
Correios - tentam entregar 3 vezes. Não sendo possivel, devolvem a mercadoria para o remetente. O segundo envio será cobrado normalmente, caso isso ocorra.
Loggi - tenta apenas 1 vez, e devolvem para o remetente cobrando o transporte de volta, que deverá ser pago antes da devolução da mercadoria. Para o segundo envio da mercadoria, esse valor será cobrado do cliente.
Uber - aguardam 10 minutos no endereço de entrega. Em caso de não recebimento, devolvem para o remetente mediante pagamento da viagem de volta.
Transportadora - cada uma tem uma tarifa diferente para reagendamento de entrega, chegando em alguns casos a cobrar até 2 x o valor do frete cobrado na cotação inicial.