Fretes e Entregas

Cálculo do frete
A mercadoria poderá ser  enviada  das  formas  abaixo:

Correios - via pac  ou  sedex - O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. No valor  apresentado  ao fim da compra  não  está  incluso  valor do serviço de aviso de  recebimento, que identifica  quem recebeu  a  mercadoria. Caso  essa informação  seja  necessária,  informe  assim que finalizar  a  compra,  que  calcularemos  o custo  desse  serviço  no  site  dos  correios, e informaremos  o  valor  para  pagamento. Após o envio  da mercadoria, não  é  possível  contratar  o  serviço. 

LoggiO frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. Os  entregadores da  Loggi  tentarão  entregar a  mercadoria  apenas  1 vez. Caso  a mercadoria  volte  para  nós,  por  falta de atendimento  ao entregador,  o  frete  da  devolução  será  cobrado do cliente,  assim como  o  frete  para  o  segundo  envio.  

Transportadora - Nesse  caso  o  frete  será  combinado  após  a  compra,  pois  será necessário  embalar, e  pesar os volumes.  Não aparecerá  o valor  do  frete  no  ato da  compra,  porém o frete  NÃO  é  grátis.  Entraremos  em contato  via  email,  whats  ou telefone,  para  informar  o valor do frete,  que  poderá  ser  pago via  pix  / transferência.  Caso  queira  saber  o valor do  frete  antes  da  compra,  entre  em contato via  whats  (11) 9.6314-5570 e  informe  as  peças  que  deseja  comprar, e  os  dados  de envio,  que informaremos  previamente  o  valor  que ficará  o  frete  para  a  mercadoria desejada. 

Carro / Moto - trabalhamos  com o aplicativo da UBER FLASH -  todos os fretes são calculados  na  hora do atendimento, e podem  ocorrer  variações diária,  já que  a  UBER  tem tarifas diferentes  para  situações  diversas  (chuva, trânsito, oferta e procura, etc). O cliente também poderá  pedir o motorista pelo aplicativo próprio, porém  precisa aguardar a liberação pelo vendedor  para  solicitar  a  coleta.  O material só  será  liberado  para  coleta  após  confirmação  do  pagamento,  e  emissão do comprovante  da venda (cupom fiscal  ou  danfe).  

O seguro para perda de mercadoria da Uber Flash cobre prejuízos de até R$ 4.500,00 em caso de perda, roubo, furto ou danos durante a entrega. Para contratar o serviço, é adicionada uma taxa de 1,5% do valor do item ao preço final da viagem. Esse  seguro precisa ser  contratado  antes da  viagem,  e  é  cobrado pela UBER!! 

Em relaçao as formas de envio que  apresentam seguro do bem transportado, o prazo para pagamento do prêmio  referente  ao  valor  segurado,  poderá ser de até 180 dias,  como  é  o caso dos  Correios.  Nós  da Josewal 4x4 faremos o possível  para  agilizar esses pagamentos,  porém assim  como  em qualquer  situação  particular, precisaremos aguardar posicionamento final dos  responsáveis pelo transporte,  e  a finalização dos processos de busca da mercadoria em questão, para finalizar o pagamento quando  em caso  de extravio / perda. Lembramos que  não  somos nós  da  Josewal 4x4  que fazemos  o  transporte.  Como opção  temos  loja física,  onde  o  cliente  pode  retirar  a mercadoria  comprada. O  processo de  envio  é  um processo terceirizado,  contrato  pelo  cliente, onde  nossa  responsabilidade  termina  na  retirada da  mercadoria  pelo  transportador, em nosso endereço comercial.   

 

Entrega

O  prazo de entrega  informado no ato da compra  é  uma estimativa  de  tempo.  Ele  começa  a  contar  após  o  embarque da  mercadoria  na  transprotadora  escolhida.  Lembramos  que vários  fatores  podem  alterar  esse  prazo,  são  eles: feriados,  finais  de  semana,  greves,  mudanças  climáticas,  acidentes,  e  roubo  de  carga.  

Em relação  a reagendamento de entregas, cada  transportadora  tem  uma  tarifa  diferenciada para o serviço, caso  na  primeira  tentativa  não  tenha  alguém  apto  a  receber  a  mercadoria.  

Correios  -  tentam  entregar  3 vezes. Não sendo possivel, devolvem  a  mercadoria para  o  remetente. O segundo envio será cobrado  normalmente,  caso  isso  ocorra.

Loggi  -  tenta  apenas  1 vez,  e  devolvem  para  o  remetente  cobrando o  transporte  de  volta,  que deverá  ser  pago  antes  da  devolução  da  mercadoria.  Para  o segundo  envio  da  mercadoria,  esse valor  será cobrado do cliente.  

Uber  -  aguardam  10 minutos  no  endereço  de  entrega.  Em  caso de  não  recebimento,  devolvem para  o  remetente  mediante pagamento da viagem  de  volta.

Transportadora - cada  uma  tem uma  tarifa  diferente  para  reagendamento de entrega,  chegando  em alguns  casos  a cobrar até 2 x  o valor do frete  cobrado na cotação inicial.